Referências
Espaço dedicado para que nosso grupo receba qualquer tipo de orientação interna ou externa, de professores, colegas ou qualquer pessoa interessada em contribuir com o desenvolvimento desse projeto.
Grupo, o objetivo desse espaço é ter um local em que novas possibilidades possam ser consideradas. Porém, aqui não é um espaço de discussão, apenas de “escutar”, apenas de consideração. Então evitem responder ás sugestões dadas (a menos que isso seja necessário); apenas as considere, cada um é responsável pelo o quê está produzindo. Portanto a consideração basta.
Algumas referências que podem ser interessantes para composição de nossa trilha sonora:
– OST Luigi’s Mansion; para uma ambiência fantasmagórica.
– OST Advance Wars: Day of Ruins; para uma ambiência “tecnológica”.
– A música “Ghostly Galaxy”; também para uma ambiência fantasmagórica.
– Uma referência de música fantasmagórica e clássica, pode ser o musical “O Fantasma da Óperâ”.
– Outra OST interessante para uma ambiência “tecnológica” pode ser a dos Metal Gears I e II;
Referência para batalhas com os chefes…
Referência para a programação do gameplay (parece funcionar um pouco diferente):
http://jogos.uol.com.br/jogosonline/art-of-war-el-alamein.jhtm
Algumas referências para aparÊncia visual torre de comando:
Esse estágio do Sonic 2 tem mais ou menos a diferença de altura que imagino entre a torre e as outras fases. Notem que me refiro a diferença não entre o estágio e aqueles prédios mais longes, mas entre o estágio em alguns prédios mais próximos que so podem ser vistos quando o Sonic pula.
E, aproveitando o Sonic, essa outra fase tem um visual bem parecido com que eu imaginava tanto para a usina, quanto para a Ilha em geral:
Outra referência de proporção pode ser vista no Muramasa, notem no 2:44 em diante as relações entre o pico onde o personagem está e o fundo do cenário:
Para o corpo da torre em si, havia imaginado algo como uma torre de controle aereo:
http://fotos.sapo.pt/rgS2P7VmgDVt4kPMZlE1/
Para referências de objetos que podem existir no topo de prédios, dêem uma olhada no Mirror’s Edge:
Lembrando evitar execessos de objetos no topo da torre.
Mais uma música que pode ser usada de referência para nossa trilha sonora:
Do Sonic 2 de Mega Drive.
Referências para o (externo do) Laborátorio do Cientista:
http://www.google.com.br/images?um=1&hl=pt-BR&tbs=isch%3A1&sa=1&q=Laboratory+Exterior&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=
Referências e Fontes de Inspiração para o interior e exterior da Biblioteca:
http://www.thegentlemanscholar.com/Famous_Libraries.html
http://www.google.com.br/images?q=Thomas+Fisher+Rare+Book+Library%2C+Toronto%2C+Canada&hl=pt-BR&gbv=2&tbs=isch%3A1&sa=2
http://www.google.com.br/images?hl=pt-BR&gbv=2&tbs=isch:1&ei=wIzlS8OtOMKqlAfV85n6Cg&sa=X&oi=spell&resnum=0&ct
Algumas Rferências e Fontes de inspirações para o exterior do laborátorio:
http://www.cafeterra.info/2009/04/weird-buildings.html
http://www.google.com.br/images?hl=pt-BR&gbv=2&tbs=isch%3A1&sa=1&q=Weird+Buildings&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=
http://forums.designrelated.com/forums/7/topics/13
Referência para Programação:
– Save (até detecta se o save existe no início)
– Opções gráficas (desempenho para diferentes PCs)
– Controle de foco da tela (se tirar o mouse da área do flash durante o jogo, ele pause e avisa)
http://www.kongregate.com/games/ArmorGames/indestructotank-ae
Para a arte interior da usina:
Para as vozes dos persongens: